Resistir

Oláá, é verdade o mais difícil é mesmo resistir às tentações!!

Eu até não me posso queixar  muito, mas vou confessar que há uma coisa que não passo sem, o pão o eterno inimigo pão que eu tanto amo!! Nos primeiros dias da minha reeducação alimentar pus na cabeça: NÃO VOU COMER MAIS PÃO!!! A verdade é que falhei redondamente, porque ao fim de um dia já sonhava com pão e passava o dia cheia de fome e só a pensar em pão, foi ai que percebi que também não era solução abolir o pão da minha vida, porque na realidade só ia piorar a minha situação estava mais ansiosa que nunca e ao menor cheirinho a pão já me estava babar e tinha que ir comer o pior é que comia muito mais que o que devia!!

Então precisava urgentemente de uma solução para o meu problema com o pão, em vez de o retirar da minha alimentação escolhi antes ter uma refeição onde ele estivesse presente, mas sim só uma refeição (ou pelo menos deveria ser, há dias que falho, mas tento ao máximo que seja apenas uma refeição), e para acompanhar o pão tento escolher sempre algo melhor como por exemplo, ovo cozido temperado com ervas, ou um queijinho daqueles pouco calóricos.

 

865x331_EggWatercressSandwich1429-959999

Eu tenho sorte, porque não sou muito gulosa por doces, chocolates, bolachas, e sim o açúcar e dos piores inimigos num estilo de vida saudável, sabe muito bem mas faz mesmo muito mal, mas eu sou da opinião que nos podemos dar a uma extravagância por semana desde que não se exagere, porque por mais saudáveis que queiramos ser, temos que cuidar do nosso emocional e a comida está muito ligada a isso, e não adianta ter uma alimentação super saudável e um estado mental desequilibrado, porque o mais importante é sermos felizes, e isso torna-nos saudáveis também!!

Por isso acho que o importante é termos moderação, não devemos exagerar em dietas super restritivas, nem exagerar e comer tudo e mais alguma coisas em grandes quantidades! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s