Inferno

Vivemos um autêntico inferno neste verão e início de outono, faz hoje precisamente uma semana tínhamos um país arder em várias frentes e sem meios de proteger as pessoas e bens… Perderam-se vidas, casas, empresas, animais…

E isto acontece porque? A culpa não é só do Eucalipto, mas sim da mata suja e desordenada que temos! Em vez de se pagar milhões aos senhores dos aviões seria melhor limpar as matas e pagar aqueles que realmente merecem, os bombeiros, que dão o seu corpo e por vezes a vida num combate desigual…

A culpa é que muita gente ganha dinheiro com esta situação, eu sinceramente não sei como alguém pode ganhar dinheiro com algo tão terrível, mas a verdade é que estamos a assistir a crime organizado, eu diria até um ato de terrorismo que fez mais de 100 vítimas, que destrói muitas e muitas casa e sonhos, que destrói a paisagem verde e deixou apenas a escuridão e a tristeza!

E para mal de todos nós a culpa muito provavelmente vai morrer solteira e vamos continuar assistir a estas atrocidades, senão se mudar as mentalidades e começarmos a levar a sério a floresta e não apenas e só para ganhar umas massas!

img_797x448$2012_07_24092119_71745

Mas o mais importante, neste momento é seguir em frente e virar esta página negra e aprendermos com a sua história. Por fim, um grande obrigado a todos os bombeiros que se deram a esta causa, e um grito de força e esperança às famílias de todas as vítimas e que a solidariedade continue para com aqueles que tudo perderam! E que unidos consigamos por fim a isto, chega deste inferno!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s