O Pequeno-Almoço

Espero que todos saibam que o pequeno-almoço é refeição mais importante do dia!!

Dela depende todo o apetite que iremos ter durante o dia, por isso deve ser uma refeição bem completa, e para além disto deve ser tomada no máximo 45 minutos depois do acordar… Muitos não sabe o quão mau é não comer de manhã, mas pode provocar sérios problemas ao nível dos nossos neurónios e um desregulação do corpo em geral!!

Eu já tentei vários tipos de pequenos-almoços, mas vários estudos indicam que um consumo de proteínas, alguns hidratos de carbono e gorduras logo de manhã são fundamentais.

  • As proteínas são mais difíceis de digerir, o que faz com que sejam gastas mais calorias neste processo e a saciedade que elas nos dão é maior. Temos como exemplo ovos, carne de frango e perú.
  • Já os hidratos de carbono devem ser de baixo índice glicêmico, pois provocam uma menor produção de insulina, o que faz com que a sua digestão seja mais lenta e a saciedade seja maior. Então temos como exemplos maçã,  aveia, pão integral e batata-doce.
  • Por fim quanto às gorduras devem ser de origem natural, como a da carne, do peixe, do azeite e do abacate, a sua importância numa dieta saudável é que elas pode ser usada como energia e o seu metabolismo é mais difícil que o dos hidratos de carbono, o que causa maior consumo de calorias e maior saciedade.

Concluindo é importante o balanço dos 3 macronutrientes num pequeno-almoço saudável e saber aproveitar os benefícios de cada um deles. Sendo uma das escolhas mais usadas hoje em dia na perca de peso um maior consumo de proteínas e gorduras boas, e um menor consumo de hidratos de carbono.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s