A Morte

11 meses sem ti, mas contigo! Hoje venho falar da Morte, a tão temida e maléfica Morte…

Para muitos a Morte é o vazio, o escuro, o céu ou o inferno! Para mim é luz, é transformação e evolução… Desde os meus primeiros contactos com ela que percebi que ela era natural, não há nada de estranho nela, pois todos nós morremos!

Em vez de encararmos a Morte como um fim, talvez devêssemos perceber que ela é apenas um início, é uma passagem necessária para evolução, tanto para os que cá ficam como para os que vão… Aceitar a Morte é percebermos que somos finitos em corpo, a alma será sempre a nossa, mas este corpo não nos pertence!

A Morte trás a saudade e a tristeza, de não termos os que mais amamos connosco, no entanto se estivermos atentos eles estão sempre cá, porque eles deixaram um pedaço em nós e continuam a cuidar de nós de onde quer que estejam…

Mãe partiste do corpo que te prendia, e descansas-te a alma que te define, e na verdade nem a morte nos separou! Sinto que estamos unidas por um laço de amor inexplicável, tinha tantas coisas planeadas para fazermos juntas… E na verdade tens feito tanta coisa comigo, tem lá estado a toda hora, tens mandado as tuas mensagens nas horas difíceis e nas horas boas, sinto o teu abraço e a tua alegria por nós! Talvez por isto sinto-te tão viva, porque a Morte só nos retirou o teu corpo, mas a tua alma está em nós!

Não acredito que a Morte nos leva até duas “portas” diferentes, acredito que todos temos um bom fundo e todos temos direito a descansar a alma, para que um dia ela volte e aprenda mais uma lição, ou ajude alguém aprender com a sua passagem!

Todos temos algo a aprender e a ensinar, todos temos que evoluir, todos temos que Morrer para a maldade, a cede de poder e para a ganancia, temos que Renascer para o amor, a compaixão, a empatia e a bondade…

99f7cc9b8dbc2a250d99e94585f1bfe52330376973962254199.jpg

Mãe obrigada por sempre nos mostrares que a Morte não é um vazio, mas sim uma nova luz que se acende… E por nos teres mostrado que em vida também se Morre para aquilo que não nos acrescenta nada!

Resultado de imagem para coração emoji preto

One thought on “A Morte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s