Eutanásia

Um dia estava a conversar com a minha mãe, sobre a votação da eutanásia… Ela disse-me que era contra, porque uma pessoa devia morrer quando Deus a chama, no entanto não sabíamos nós o que estava por vir!

Nesse mesmo dia eu disse-lhe que era a favor, porque tinha conscienciosa do sofrimento que diversas doenças podem provocar, até porque acredito que Deus pode nos chamar de diferentes formas e se a Eutanásia for uma delas? Acredito que Deus não seja assim tão mau para desejar um sofrimento profundo, aqueles que ama e que se a sua decisão for ir para junto dele com toda sua dignidade, Ele não lhes ade fechar a porta…

Sem saber estava a crescer entre nós uma dessas malditas doenças, e se já apoiava a causa isto fez-me perceber que sofrer não é digno, que o sofrimento não é de Deus e que temos direito de escolher a nossa hora quando o sofrimento é maior que a nossa própria existência.

Para todos os que acreditam que a Eutanásia é obra do Diabo, é porque não viram o desespero nos olhos de quem sofre, é porque não ouviram os gritos, as suplicas por comprimidos, a incapacidade gerada a cada dia que passa, a perda de tudo aquilo que somos e mais importante as suplicas para que a morte chegue depressa… É tão duro que espero que nunca passem por isso, mas não tirem a liberdade a quem apenas pede para parar de sofrer e se lembrar de quem é no dia que partir!

Eu sou favor da liberdade e de cada um poder escolher seu destino, claro que existe sempre uma esperança, mas nem sempre ela é real e quando não é o nosso corpo a sentir aquela dor, aquela inercia, aquele desespero não podemos julgar a situação e a existência do outro.

E volto a dizer, não acredito que Deus feche a porta aos que mais ama, apenas pela sua forma de morrer, e acredito que o seu chamamento pode vir de diferentes formas, porque Ele é amor e existem sofrimentos que não são humanamente explicáveis!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s