Todas as Vidas Importam

Acredito que o nosso mundo está em mudança, acredito que muita coisa terá que mudar para podermos tornar este mundo num lugar mais bonito e melhor!

Os recentes acontecimentos nos Estados Unidos da América vieram levantar aquele véu que nos incomoda, e apesar de falado em pleno século XXI continua a acontecer… Se calhar devíamos começar por nós, mudar a nossa própria atitude quanto a este assunto, todos somos contra, mas todos fazemos aquelas piadas que é só na brincadeira, aquele comentário inocente, contra mim falo e sei que tenho que avaliar a minha atitude!

Esquecemo-nos que as nossas crianças ouvem e pensam que é tudo normal, e assim começa a crescer este ódio, a desigualdade e a maldade! Esquecemo-nos que por dentro somos todos iguais, que a cor não define os atos, que a cor não define a maldade ou bondade, que a cor não define nada…

Todas as Vidas Importam

Pensamos que em Portugal não existe esta desigualdade, mas ela está cá talvez não tão violenta, mas está cá um exemplo disso é no Metro em Lisboa, assisti várias vezes aos revisores a fazem a revista apenas a pessoas de cor, a mim nunca me foi pedido o passe, nem fui abordada para confirmar nada!

Existe o estigma que as pessoas negras são os maus da fita, mas na realidade existem tantos brancos a roubar como negros, existem tantos assassinos brancos como negros ou até mais! Como em tudo existem maus e bons, mas fomos nós que criamos estes rótulos, porque fizemos muitos acreditarem que tinham que ser assim, o grau de maldade não é definido pela cor, mas sim pelo coração!

Obrigamos uma raça inteira a tornar-se rígida como uma pedra, a ter que se afirmar na Força e não no Amor, depois de anos de escravatura, discriminação e injustiça. Juntos podemos mudar esta realidade, podemos acabar com esta desigualdade, depende de cada um de nós explicar aos que nos rodeiam que a maldade vem de dentro, e não da cor, e que a maldade só pode ser vencida com Amor e não com a Separação, temos que nos unir e amarmo-nos pelas nossas diferenças e igualdades!

Somos todos seres humanos a viver na matéria, somos todos iguais por dentro, todos temos alma, todos temos coração, todos podemos ser o que quisermos sem rótulos, todos podemos ser o AMOR e a VERDADE, todos nascemos no bem e todos juntos fazemos a diferença!

Somos todos filhos da Mãe Terra, somos todos irmãos mesmo tendo diferentes tons de pele, diferentes raças, diferentes ideias ou religiões!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s