4 Formas de Protegeres a tua Energia

Eu acredito que cada um de nós consegue-se proteger, basta vibrar na energia certa! Quanto mais medo e aquela ideia de que este ou aquele nos faz mal, pior é, e mais recetivos estamos à entrada de más energias.

É certo que a energia de cada um de nós influencia os que nos rodeiam e os que se cruzam connosco, no entanto uma energia má pode influenciar-nos, mas nós também podemos influenciar essa energia com o bem! Por isso é muito importante vibrarmos no amor, na bondade, na verdade e na vitalidade para podermos afastar tudo aquilo que não nos faz bem.

No entanto, é normal não estamos sempre nessa vibração e por vezes precisamos de algumas estratégias para aumentar a nossa energia e nos protegermos… As técnicas que referi no texto 5 Práticas de Relaxamento, também podem ser aplicadas para a elevação energética, mas vou dar-te mais algumas bem simples, porque acredito que é na simplicidade que está todo o saber e poder do teu Eu Divino.

Foto de William Farlow no Unsplash

4 Formas de Protegeres a tua Energia

1 . Conhece-te

O autoconhecimento é a melhor arma para perceberes em que estado estás a vibrar, e além disso dá-te o poder da responsabilidade, pois tu és o responsável pela tua própria vida e és capaz de mudar tudo aquilo que desejas, tendo em conta a tua perspetiva e força de vontade.

Saberes quem realmente és, permite-te vibrares na verdade e isso atrairá para ti situações favoráveis que vão de encontro com o teu Ser, sendo mais fácil repelir tudo aquilo que não está de acordo contigo e com a tua verdade.

2 . Vibra no Amor

Ao vibrares na verdade e no amor, estás a atrai-los para a tua vida, pode existir situações más à mesma, mas são para te mostrar coisas que ainda tens que melhorar em ti.

Para vibrares no Amor, basta-te aceitar, agradecer e perdoar, são estes os grandes pilares do amor. Se estiveres em paz contigo, com os outros ou com a vida, tudo será mais fluido e simples, logo a tua energia estará sempre mais equilibrada, sem tantos altos e baixos, permitindo que estejas sempre mais protegido e a emitir esta energia para os que te rodeiam, ajudando estes também a sentir-se melhor.

3 . Afasta-te de pessoas tóxicas

Todos nós temos aquelas pessoas que parece que sugam a nossa energia, que nos fazem sentir desconfortáveis e por vezes até mal. Devemos sempre perdoar essas pessoas na nossa consciência, pois elas próprias têm um passado que as tornou naquilo que elas são hoje, mas devemos tentar afastarmo-nos.

Ou seja, não lhes permitir entrar no nosso campo energético, comunica apenas o indispensável com elas, sem dar permissão para que essa pessoa nos afete, evitar discussões, conversas muito profundas, sempre que a pessoa nos provoca apenas devemos responder com sabedoria e amor e não com raiva e por impulso.

E o outro facto muito importante é percebermos o porque dessa pessoa nos afetar tanto, pois muitas vezes ela está no nosso caminho para que aprendamos algo sobre nós próprios, podemos ter algo parecido com ela, ou sermos o oposto e isso também não é bom, visto que tudo precisa de uma equilíbrio.

Por exemplo: Alguém que fala a sua verdade, mas de forma arrogante e autoritária, pode ser para percebermos que por vezes também somos assim em alguma situação da nossa vida, ou então que somos muito tímidos, não nos expressamos e temos medo de dizer a nossa própria verdade.

4 . Mantras

Os mantras são frases ou orações que dizemos a nós próprios, e são chamados de instrumentos para controlar a mente. Podem ser usados para nos proteger, para nos empoderar, para nos lembrar de algo, para nos guiar, dar força ou simplesmente porque sentimos necessidade de os dizer em determinado momento.

E tu podes criar os teus próprios mantras ou orações, não existe um certo e um errado, não existem regras, ou podes dizer mantras ou orações que já conheces e sentes de dizer.

Exemplos de alguns mantras que costumo dizer:

Para me proteger – “Aqui só o bem entra, só o bem fica”,”Eu vibro no amor e por isso quebro toda a maldade”, “Pelo caminho eu semeio amor, e ele dá lugar a flores que embelezam todas as vidas à minha volta”.

Para me empoderar – “Eu sou Divino”, “Eu perdoo-te, eu aceito-te, eu amo-te”, “Eu sou força e sabedoria Divina”, “Eu honro-te, Eu vejo-te, Eu sou Luz”.

Acredita em Ti e na tua Luz, pois da mesma forma que os outros te influenciam, tu podes influenciá-los em amor e verdade.

3 thoughts on “4 Formas de Protegeres a tua Energia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s